Vereador David da Paz se posiciona contrário ao Projeto Escola Sem Partido


Sobre o PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO eu  acredito que  o professor deve ter a liberdade de conversar com seus alunos, discutindo todos os assuntos com clareza, pois todos nós temos o direito de escolha e para a realizarmos precisamos ter conhecimento de todas as opções, seja através da escola, da família, dos amigos, das redes sociais.
Não podemos privar ninguém e isso não quer dizer que estaremos doutrinando ou induzindo nossas crianças e adolescentes a seguir  um único caminho e sim mostrando todas as possibilidades de escolha que podem ter ao longo de suas vidas.

 No segundo capítulo da Bíblia, no livro de Gênesis, Deus fala com Adão, dizendo que ele tinha uma escolha, a de não comer o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Comendo, ele morreria (Gênesis  2:16-17).

Isso significa que segundo a Bíblia, seres humanos não são robôs mas sim seres capazes de tomar decisões reais que afetam suas vidas e as vidas de outros ao seu redor.

Desta forma não posso ser favorável a um projeto que  tira esse direito de escolha. 
É preciso que todos tenham a consciência que a discussão é fundamental para que os alunos possam ter seus próprios meios de tomarem suas decisões.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário